A Açu Petróleo

Somos uma parceria entre a Prumo e a Oiltanking dedicada a oferecer infraestrutura e serviços de movimentação de petróleo de forma segura, eficiente e sustentável. Operamos desde 2016 o terminal de petróleo (T-OIL) do Porto do Açu. Temos a única infraestrutura privada do Brasil com capacidade para receber navios da classe VLCC (Very Large Crude Carrier – com capacidade de carga de até 2 milhões de barris). Estamos estrategicamente localizados no Norte do estado do Rio de Janeiro, ao lado da Bacia de Campos, e nosso plano de expansão inclui a oferta de serviços de armazenagem, tratamento e mistura de petróleo. Nossa licença permite a movimentação de 1,2 milhão de barris por dia e a profundidade do terminal é de 25 metros.

Logo da Prumo LogísticaPrumo, controlada desde 2013 pelo fundo americano EIG Global Energy Partners, é responsável pelo empreendimento do Complexo do Porto do Açu, um dos maiores complexos porto-industriais do mundo.

Logo da OiltankingÉ uma subsidiária da Marquard & Bahls, empresa alemã que atua nos segmentos de abastecimento de energia, trading e logística. Oiltanking é a segunda maior companhia independente no mundo em armazenagem de derivados de petróleo, produtos químicos e gases.